segunda-feira, 30 de maio de 2016

Acadêmia de Ciências Jurídicas e Sociais comemora o sucesso da ultima sessão magna

ACJUS: UMA CONSAGRAÇÃO:
Na última sexta-feira – dia 27/05/16, a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS – cumprindo o seu calendário estatutário realizou a 4ª sessão magna do ano. O evento se deu no auditório da OAB-Mossoró. E contou com expressiva participação, apesar de ter sido realizado logo após um feriado santificado (quinta –feira – dia de Corpus Christi).
Diversos representantes de instituições culturais e sociais de Mossoró e da Região estiveram prestigiando a nossa assembleia, para tanto, destacamos: representantes da Maçonaria, lideranças comunitárias, sindicais, políticas, empresariais, administrativas, religiosas e, sobretudo culturais. Foi sem sombras de dúvidas, uma excelente movimentação cultural e social. A ACJUS fez e faz a sua parte.
Mossoró nunca receberá o título de capital da cultura se não priorizar a diversidade intelectual ou se não colocar em prática uma política administrativa-cultural de unificação e valorização dos vários setores que atuam na construção de uma Mossoró mais cultural e mais sustentável.
A Prefeitura de Mossoró precisa perceber que há outros setores importantes que movimentam a nossa cidade, contudo, não são chamados para o debate. Setores que estão sendo desprestigiados pela Prefeitura e pela desarticulação dos seus órgãos competentes.
Para Mossoró receber o título de capital da cultura deve ser feita toda uma interação entre os segmentos representativos objetivando construir um projeto amplo, plural, diversificado.
O fato é que embora todas as adversidades, tudo vem caminhando sem uma participação mais efetiva do Poder Público, embora não seja essa falta de participação o fator decisivo ou inibidor da continuidade dos nossos projetos. Uma prova são as diversas ações culturais que estão sendo executadas em nosso município.
Nesse giro, a ACJUS vem agradecer a colaboração de todos os envolvidos na realização da nossa última sessão. Queremos agradecer principalmente a todos os nossos confrades e confreiras e fazemo-nos através de SUSANA GORETTI LIMA LEITE e BRUNO ERNESTO CLEMENTE, WELMA MARIA FERREIRA DE MENEZES e PAULO DE MEDEIROS FERNANDES, oradores da noite.
Queremos agradecer aos familiares de Luís da Câmara Cascudo e Anna Maria Cascudo Barreto, destacando a Dra. Daliana Cascudo Roberti Leite que esteve presente em nossa sessão. Queremos agradecer as instituições congêneres: AMOL, AFLAM, ALAM, APLA, ICOP. SBEC, MUSEU DO SERTÃO, ASCRIM.
Agradecemos, por fim, aos meios de comunicação que são importantes na divulgação e êxito do eevento.
Fotos,Presidente da ACJUS,advogado Wellington Barreto,Dr. Paulo Fernandes e Dra. Welma Menezes,coral da Acadêmia,Dra. Daliana Cascudo Roberti Leite.
Fotos Marquessoel de Castro






Nenhum comentário:

Postar um comentário