sábado, 14 de janeiro de 2012

José Aldo nocauteia Chad Mendes, mantém cinturão e se joga na galera

Por SporTV.com Rio de Janeiro
De maneira impressionante, o brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro, e manteve o cinturão peso-pena da organização. O campeão acertou uma joelhada incrível no oponente faltando apenas 1s para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do octógono e se jogou na plateia, literalmente, para a alegria dos fãs.
 
José Aldo com a bandeira rubro-negra no meio da torcida (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Foi a vitória de número 21 na carreira do manauara. Ele aumentou sua invencibilidade para 14 lutas: a única derrota foi em 26 de novembro de 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5.
A luta: nocaute surpreendente
Os dois lutadores iniciaram o duelo mostrando mútuo respeito. Vez por outra, trocavam chutes nas pernas, mas nada significante. No fim do primeiro round, Mendes passou a tentar levar Aldo para o chão, mas o brasileiro se defendeu bem das tentativas de queda. Porém, quando ninguém esperava, Aldo acertou um poderosa joelhada na cabeça do rival, que já caiu nocauteado. O campeão ainda deu mais dois socos, mas o árbitro interrompeu o combate aos 4m59s, encerrando a invencibilidade de 11 lutas do americano.
- Obrigado a todos. Hoje vim com o espírito de dar a vitória para vocês. É sempre um prazer defender o cinturão, e aqui é minha casa, é onde eu me sinto muito bem - disse Aldo no microfone após a vitória.
 Vitor Belfort parte para cima de Johnson e consegue finalização (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson aos 4m49s do primeiro round. O carioca não vencia uma luta por finalização desde 2001. Foi a 21ª vitória da carreira de Vitor, que soma também nove derrotas. O público vibrou muito com o triunfo, cantando "o campeão voltou".
Demonstrando tensão ao entrar no octógono, Belfort tentou um chute alto e Johnson aproveitou para derrubá-lo. O brasileiro então tentou uma chave de braço, mas o americano se levantou. Na sequência, Johnson voou para cima do carioca com uma cotovelada violentíssima. Foi a senha para o carioca acordar na luta.
Luta de José Aldo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário