segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deputado Fábio Faria indica Proerd/RN para homenagem na Câmara Federal

O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou uma indicação para que o Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à violência do Rio Grande do Norte (Proerd/RN) seja um dos homenageados deste ano com uma Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, o trabalho preventivo realizado pelo Proerd, além de um exemplo a ser seguido em todo o país, é essencial para o combate ao uso de drogas, especialmente do crack, entre os jovens estudantes potiguares.

“O Proerd é sem dúvida um programa de grande importância para o nosso Rio Grande do Norte, por tratar desse tema tão relevante para a sociedade, já na infância. E o projeto tem o nosso apoio para continuar crescendo e auxiliando na conscientização das nossas crianças quanto ao risco que o consumo das drogas traz e o mal que essa prática causa à sociedade”, lembrou Fábio Faria, que também apadrinha o Ronda Escolar, que faz parte das ações do Proerd/RN.

A Tenente Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa no Estado, ressalta que o trabalho do PROERD/RN no combate às drogas é constante. “Ficamos muito felizes com a homenagem, que é um reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O deputado Fábio Faria também desenvolve um bom trabalho na Frente contra o Crack, em Brasília. Essa é uma luta diária, preparando nossas crianças para um futuro melhor e longe das drogas, que deve contar com o apoio de toda a sociedade", afirma.

A solenidade da Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal será realizada no dia 23 de novembro, às 16h, no Salão Negro da Casa. A homenagem acontece uma vez ao ano e contempla autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao país. 


PROERD
O Proerd é um programa de caráter social que, no Rio Grande do Norte, conta com 42 policiais militares selecionados e capacitados. Nos cursos, que duram quatro meses, os instrutores visitam as escolas públicas e privadas uma vez por semana e, durante uma hora de atividades, transmitem aos alunos ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, o bem estar, o futuro e a paz social. O programa também é desenvolvido junto às famílias, em um curso específico para pais ou responsáveis.
Já a Ronda Escolar consiste no policiamento ostensivo preventivo nas imediações das escolas. O trabalho, iniciado em junho de 2010, tem auxiliado na diminuição da ação de aliciadores e de confrontos entre grupos de jovens e traficantes de drogas, firmando-se como um forte parceiro das instituições de ensino na busca pela paz nas escolas.
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário