sábado, 5 de novembro de 2011

Symara Tâmara faz tributo a Clara Nunes com recital "O amor em Clara",



“Quero solução sim/Pois quero cantar/ Desfrutar dessa alegria/ Que só me faz despertar...”, envolvida na alegria traduzida pelos versos de “Alvorecer”, canção gravada e interpretada por Clara Nunes, é que a cantora e poetisa mossoroense Symara Tâmara completa, em 2011, dez anos de trajetória musical. E para comemorar, traz ao público uma série de recitais em tributo à cantora mineira Clara Nunes. O primeiro acontecerá no dia 05 deste mês e o tema será “O amor em Clara”, em que serão recitados e cantados clássicos de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, entre outros.
O segundo recital acontecerá no dia 12 deste mês sob o tema “Clara na avenida”, uma homenagem à alegria do carnaval, interpretando alguns sambas-enredo. O terceiro recital acontecerá no dia 19 sob o tema “Clara Mestiça”, que será ainda uma homenagem ao dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, interpretando canções e poemas dentro da temática afro-brasileira. Também será feito o elogio a Clara Nunes como patrona da cadeira de nº 03 da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense - AFLAM, que tem Symara como primeira ocupante e será lançado um artigo literário em plaquete intitulado Clara Nunes - a filha de um Brasil de muitas cores, de autoria de Symara, através da Coleção Mossoroense. O quarto recital acontecerá no dia 26 e tem como tema “Alvoroço no sertão – O baião de Clara”, em que serão interpretados clássicos da música regional gravados por Clara Nunes. Nota DO BLOG ALINELINHARES
O mês de novembro chega com bons feriados e muitas novidades. Esse foi o mês que escolhi para comemorar com todos vocês os meus 10 anos de trajetória musical, com uma série de recitais a serem realizados no Espaço Cafezal, no Memorial da Resistência de Mossoró. Agradecendo desde já à Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência de Cultura, em especial à coordenação do Corredor Cultural de Mossoró, que me disponibilizaram o espaço e as datas para a realização desta série de espetáculos. No mais, muito happy hour nos bares e restaurantes da cidade para quem gosta de curtir a noite com os amigos ou na companhia de alguém especial. Tem também a banda Tequilla, voltando para agitar as melhores badalações. Segue nossa agenda de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário