quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Caixa Econômica Federal entrega 401 casas em Mossoró do Programa Minha Casa

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal para construção do conjunto Américo Simonetti pelo Programa Minha Casa, Minha teve mais uma etapa cumprida nesta quinta-feira (13/10). À tarde, no Ginásio de Esportes do Colégio Pequeno Principe, aconteceu o sorteio da localização das casas para 401 do total de 802 mutuários contemplados com as casas do residencial.

A prefeita Fafá Rosado, o superintendente estadual da Caixa Econômica, Roberto Sérgio, e o gerente regional da CEF, Francisco Aldemir de Sousa, participaram do sorteio, que será concluído nesta sexta-feira (14/10) com o anúncio da localização das casas para os demais mutuários. A entrega da casas, segundo previsão da CEF, & eacute; para o final deste mês, após a assinatura de contratos.

Ao discursar, a prefeita Fafá Rosado destacou a importância da parceria do município com a Caixa Econômica Federal para a construção do conjunto. “Contamos com a mão-amiga da Caixa Econômica para poder realizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias mossoroenses, e vamos estender essa ação para outros empreendimentos”, disse Fafá Rosado, para as famílias beneficiadas.

Na sua fala, a prefeita ressaltou o caráter da transparência na seleção das famílias contempladas com as moradias. “A seleção dos mutuários foi feita, com critério, por comissões do município, da Caixa Econômica e com o acompanhamento do Ministério Público, de maneira dar a maior clareza ao processo de seleção das famílias que vão receber suas casas”, explicou Fafá Rosado.

O superintendente estadual da Caixa, Roberto Sérgio, destacou que a parceria de “longas datas” entre a Cef e a Prefeitura de Mossoró tem resultado em importantes projetos para Mossoró, como o conjunto Américo Simonetti, do Minha Casa, Minha Vida. “Coom o apoio da Prefeitura, certamente outros projetos na área habitacional virão para Mossoró”, sinalizou Roberto Sérgio.

Coube ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Lopes, explicar o processo de cadastramento e seleção dos mutários. Segundo ele, cerca de 25 mio pessoas se cadastradaram no programa habitacional do munhicípio. Destas, foram selecionadas 1.200 famílias e os nomes enviados para que a Caixa Econômica fizesse a triagem final dos 802 mu tuários beneficiados com as casas.

Dentro desse trabalho a Prefeitura de Mossoró realizou o sonho da casa própria dos servidores municipais. Ainda através de parceria com a Caixa Econômica Federal, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, do total de casas do Residencial Santa Júlia (376 residências), 200 delas são dos agentes comunitários da saúde. As outras 176 casas pertencem aos demais servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário