sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sesap promove primeiro Ciclo de Debates sobre Ortopedia no SUS

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde (CIRADS) e a Advocacia Geral da União, em parceria com outras instituições, realizarão o 1º Ciclo de Debates sobre Ortopedia no SUS, no próximo dia 27, às 19h. O evento ocorrerá no auditório da sede da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, localizada na Rua Dr. Lauro Pinto, 245, no bairro de Lagoa Nova.

Mediado pelo médico Jean Valber, coordenador da Ortopedia do Estado, o debate contará com a participação do médico ortopedista do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Dr. Tito Rocha, e Julimar Nogueira, representante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Aberto ao público, o evento tem como objetivo discutir o funcionamento da ortopedia do Sistema Único de Saúde, reunindo médicos e gestores de clínicas, unidades de saúde e hospitais que atuam nessa área, além de juízes, advogados e promotores.

Segundo o coordenador do CIRADS, Thiago Pereira Pinheiro, a ortopedia é uma das áreas nas quais existem muitas demandas judiciais. Assim, o encontro vai possibilitar ao gestor esclarecer problemas e entraves, bem como melhorar o atendimento na área. O coordenador explicou, ainda, que o CIRADS tem por finalidade solucionar administrativamente as demandas envolvendo o cidadão e o SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário