terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini desembarca em Natal e conversa com jornalistas


Rosalba Ciarlini desembarcou no aeroporto Augusto Severo nesta segunda-feira (17) por volta das 12h, onde foi recebida pelo governador em exercício Robinson Faria; pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota; secretários de Estado; assessores e demais autoridades. Depois de reassumir oficialmente o cargo, a Governadora conversou com os jornalistas e fez uma avaliação sobre a missão oficial que fez durante dez dias nos Estados Unidos. ”Esta foi a primeira viagem que fiz ao exterior e podem ficar certos que, quantas forem necessárias para mostrar a potencialidade do Rio Grande do Norte e atrair novos investidores, eu farei”, disse a Governadora, enfatizando a importância de se divulgar o Estado em outros países.
Durante a estadia nos EUA, em Washington, Rosalba Ciarlini visitou duas instituições financeiras: o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No Banco Mundial, a Governadora disse que foi dar continuidade à solicitação de um financiamento de 540 milhões de dólares que serão empregados em investimentos voltados ao apoio à produção, e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento das diversas cadeias produtivas. “A aprovação deste empréstimo por unanimidade na Assembleia Legislativa foi muito importante. Agora vamos esperar a avaliação que será feita pelo Tesouro Nacional e pelo Senado Federal. Esperamos que tudo ocorra bem e que esse recurso possa ser disponibilizado no próximo ano, a partir do segundo semestre”.No BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, ficou acertado o empréstimo de 45 milhões de dólares para o começo de 2012, “mas ainda tem alguns passos que precisam ser concluídos neste processo”, explicou a Governadora. “Esses 45 milhões de dólares serão focados no desenvolvimento do turismo e no saneamento básico. O recurso está garantido. A aplicação dele nós vamos detalhar em futura vinda de representantes do BID ao Brasil”, informou ela.
Rosalba Ciarlini também comentou a passagem que fez por Nova Iorque, onde teve a oportunidade de, na Câmara de Comércio Brasil América, fazer uma palestra para um grupo de investidores americanos sobre as potencialidades do Estado. Segundo a Governadora, o assunto é de grande interesse para os investidores. O protocolo de intenções já foi assinado em Nova Iorque por representantes da empresa Fininsolar e pela governadora Rosalba Ciarlini. A estimativa é que sejam gerados 175 empregos diretos e 400 indiretos.
Já a Falcon Rigs está com área reservada no Distrito Industrial de Mossoró para a implantação da fábrica que vai atender às necessidades das indústrias de perfuração de bacias petrolíferas terrestres. Um dos principais equipamentos produzidos vai ser o cavalo mecânico para extração do petróleo. blog Cardoso silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário