quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rio Grande do Norte: Governo não tem previsão para pagamento das diárias de PMs

Por Hana Dourado-potalnoar.com

    Segundo Governo, diárias serão pagas em folha complementar

A data do pagamento das diárias operacionais em atraso dos policiais militares que trabalharam em setembro não está definida. Na última sexta-feira (30), a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACSPM-RN), denunciou o governo, alegando que as diárias operacionais dos militares que trabalharam em setembro estavam atrasadas. Além do não pagamento das diárias, o Governo não teria realizado a implementação na folha salarial dos policiais promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Na manhã desta quinta-feira (5), o Comando Geral da Polícia Militar, por meio da assessoria, informou que problemas burocráticos administrativos travaram o pagamento das diárias e das promoções. Segundo a PM assim que a situação for contornada, os valores serão pagos em folha complementar.

Diárias da Copa

Além dos atrasos quanto às promoções e as diárias operacionais, os policiais militares cobram ao Executivo Estadual o pagamento das diárias referentes aos serviços prestados durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Polícia Militar, a dívida não foi paga por se tratar de um débito da gestão anterior. Segundo a PM, o Governo reconhece a dívida e está procurando uma forma de angariar recursos para efetuar o pagamento.

“As diárias da Copa figuram como despesas de exercícios anteriores, mas o Governo do Estado e a Sesed têm se empenhado na busca de recursos para a realizar este pagamento. Todavia, não há previsão para tal”, informou a assessoria da PM.

Progressões garantidas

Apesar dos problemas quanto aos pagamentos de diárias e implementação das promoções dos policiais militares, o Governo do Estado garantiu a progressão de níveis. Após a realização da promoção dos militares no mês de agosto, a PM informou que o cronograma de ascensão segue sem alterações, com promoção programada para o mês de dezembro deste ano e abril de 2016.

portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário