segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega da nova UBS do Conjunto Antônio Linhares‏






A população caraubense acompanhou de perto a entrega do novo prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde “Sebastião Ferreira de Oliveira”, localizada no Conjunto Habitacional “Antônio Linhares”. A UBS atenderá os moradores dos bairros Alto da Liberdade, Alto São Severino, Renascer, Boa Vista, além das regiões de comunidade rurais como Santo Antônio, Maravilha e Abderraman.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais, como o Prefeito Ademar Ferreira, responsável pela conquista da obra junto ao Governo Federal, com investimento de R$ 250.650,72 aplicados em sua construção.
Abrindo o evento inaugural, os alunos do 5º ano “A” da Escola Municipal Leônia Gurgel se apresentaram com uma das manifestações culturais brasileiras, o Boi-Bumbá , além da participação do jovem Juan Carlos tocando em sua flauta a música Asa Branca.
Representando os familiares do saudoso Sebastião Ferreira, a jovem Cinthya Valéria proferiu a biografia do anfitrião que dá o nome à unidade.  Já dando início as falas sobre o evento, a enfermeira responsável que assume as novas instalações, Ruth Câmara falou o quanto foi importante à construção da obra que agora dá condições de vez na execução dos atendimentos a população.
Já a Secretária de Saúde do Município, Lamanda Gumaia, falou sobre as dificuldades enfrentadas diante tanta falta de recursos para os serviços de saúde em todo o município, porém com muita garra e perseverança o governo “Nossa Força é Nosso Povo” entrou mais uma UBS construída do zero.
Finalizando a noite, o Prefeito Ademar Ferreira fez questão de dedicar a obra os cidadãos daqueles bairros. Destacou que é a 4ª unidade construída em sua gestão, que ainda está por entregar mais uma nova que será a sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”, e juntamente com as reformas dos postos de saúde do bairro Leandro Bezerra e da Comunidade de Apanha Peixe, poderão ser entregues nos próximos meses.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas-RN
Chico Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário